Ocupação hoteleira a 80% para o Festival do Atlântico

Este evento pirotécnico e o Festival de Música da Madeira custaram menos aos cofres da Região.

IMG_5791A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes apresentou, esta tarde, o programa do Festival do Atlântico 2014, que decorrerá nos dias 7, 14, 21 e 28 de Junho, e para o qual existe já uma taxa de ocupação hoteleira na ordem dos 80%. A secretária regional, Conceição Estudante, explicou que este evento, tal como o Festival de Música da Madeira, representam marcos para o turismo.

“É uma taxa de ocupação que só foi atingida no ano de 2008, o ano em que de facto o turismo melhores resultados obteve, e que está quase 10 percentuais acima da taxa atingida no ano passado nesta altura”.

Em relação aos números, a governante anunciou uma diminuição do investimento em ambos os eventos, sendo que o Festival do Atlântico 2014 custou cerca de 227 mil euros, o que significa uma redução de 46 mil euros face ao ano 2013, e o Festival de Música custou 133 mil euros, menos 24 mil euros que o valor gasto no ano transato.

Paralelamente, o Festival do Atlântico volta a integrar a Semana Regional das Artes. Um evento que, sendo da responsabilidade da Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos – Direção Regional de Educação/Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, que terá lugar de 16 a 22 de Junho.

Prevê-se a participação de cerca de 4 mil alunos do ensino pré-escolar e das escolas de ensino básico e secundário, assim como utentes dos CAO’s e outros grupos da DRE nesta semana regional, nas áreas do canto e da expressão dramática/teatro, da música instrumental, dos Cordofones Tradicionais Madeirenses e da Dança.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest