ADBRAVA inicia novo curso de Cuidados Domiciliários

Uma formação importante sobretudo face a um contexto social marcado pelo envelhecimento da população.

fotoA Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava – ADBRAVA deu início hoje ao Curso de Prestação de Cuidados Domiciliários (prestadores de cuidados a idosos, utentes com deficiência e crianças). O referido curso destina-se a pessoas em situação de desemprego e conta com o apoio da APEL.

Nivalda Gonçalves, presidente da ADBRAVA, destacou a importância destas ações de formação, atendendo a um contexto social marcado pelo envelhecimento da população, bem como o sucesso na reintegração dos formandos no mercado de trabalho. Há igualmente uma rentabilização profissional dos formadores desempregados.

“É mais uma parceria com a escola da APEL para dar formação a pessoas desempregadas. Esta formação tem a vertente dos idosos, mas também das crianças, e acaba por ser uma forma de valorização, de integração social e de aprendizagem de novas competências”. E, ainda que não haja uma base concreta sobre as pessoas que voltaram ao mercado, “da primeira formação que tivemos já temos muitas pessoas a trabalhar”.

José Vieira, diretor administrativo da Escola da APEL, explicou que com esta parceria pretendem continuar a descentralizar os serviços de formação. “Há aqui uma intenção de vir ao encontro das populações”. Este Curso de Prestação de Cuidados Domiciliários, que conta com 20 formandas dos concelhos da Ribeira Brava e da Ponta do Sol, faz parte de uma candidatura mais ampla ao Programa Rumos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest