Vela em destaque no próximo fim de semana [VÍDEO]

As cidades de Machico e do Funchal acolhem sábado a Regata Meo e o Troféu Miguel Viveiros.

IMG_2290No próximo sábado, dia 14 de junho, tem lugar a Regata Meo – Madeira/Desertas/Madeira e o Troféu Miguel Viveiros. Registe-se que a Regata Meo, 3.ª prova do Circuito Regional de Cruzeiros, é a prova mais antiga organizada pelo Clube Naval do Funchal.

“Este ano é a 60.º edição da regata. Tal como em 1954, a largada este ano – se o vento o permitir – terá lugar em Machico para uma viagem de ida e volta às Desertas. Muito mais do que competição esta regata tornou-se também num convívio singular não apenas entre os velejadores, mas também junto dos nossos parceiros”, vincou Mafalda Freitas, hoje em conferência de imprensa.

No sentido de ajudar a promoção do windsurf também terá lugar no sábado o 2º Troféu Miguel Viveiros, que terá como palco a baía do Funchal. “Para além do Windsurf, a prova também contará este ano com as outras classes de vela, num total de sete classes”, apontou a presidente do Clube Naval do Funchal.

Por sua vez, Madalena Nunes, vereadora da Câmara Municipal do Funchal, destacou que este tipo de eventos serve para promover o mar, dinamizar a cidade e potenciar o turismo. “Este elemento do mar tem de ser cada vez mais valorizado, visto que tem sido um pouco descurado e desvalorizado ao longo destas últimas décadas. A Câmara do Funchal considera muito importante reinterpretar o espaço da cidade, valorizando a sua relação com o mar”, frisou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB