Madeira tem de potenciar as instalações desportivas

Decorreu esta tarde a entrega de prémios do IV Torneio Cidade do Funchal em natação.

IMG_2434À margem da cerimónia de entrega de prémios do IV Torneio Cidade do Funchal, que decorreu no Complexo Desportivo da Nazaré, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, considerou que a Região tem de saber potenciar os espaços desportivos que existem, sejam públicos, sejam privados.

“As instalações desportivas que existem, nomeadamente na cidade do Funchal, podem ser potencializadas para congregarmos torneios internacionais, onde o nome da cidade se consiga difundir e haja uma promoção, obviamente, da Região Autónoma da Madeira”.

O autarca mostrou a total disponibilidade do Município para apoiar este tipo de eventos, sobretudo em termos logísticos, sublinhando que as parcerias com os clubes desportivos e associações são fundamentais para elevar o desporto e criar atletas de qualidade.

O evento serviu igualmente para homenagear Luísa Telo e André Escórcio, grandes impulsionadores da modalidade na Madeira. “A natação do Clube Naval do Funchal faz 30 anos” e “é também devido a ele (André Escórcio) que hoje temos este complexo desportivo a funcionar, de uma maneira sustentável”, referiu Mafalda Freitas, presidente do Clube Naval do Funchal. Cerca de 2.500 pessoas, de todas as faixas etárias, frequentam semanalmente o Complexo Desportivo da Nazaré.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest