Madeira com risco “muito alto” de exposição a raios UV

Há ainda assim uma pequena descida da temperatura máxima para o dia de hoje.

imageO arquipélago da Madeira apresenta risco “muito alto” de exposição a raios UV, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Há também alguns distritos em alerta amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O Instituto aconselha a população a utilizar óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar e a evitar a exposição das crianças e dos idosos ao sol, lembrando que a radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança.

Quanto às previsões gerais prevê-se céu em geral pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado nas vertentes norte e na Ilha do Porto Santo e vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de norte, rodando para noroeste a partir do início da tarde. O estado do mar: Costa Norte: Ondas de norte com 1 a 1,5 metros, passando gradualmente a ondas de noroeste. Costa Sul: Ondas de sul com 1 metro, passando a ondas de sudoeste. Temperatura da água do mar: 20/21ºC

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest