Ricardo Gomes convocado ao Campeonato do Mundo

O atleta do Naval foi convocado para representar a Associação Portuguesa de Karate Shukokai (APKS).

KarateRicardo Gomes foi convocado para representar a Associação Portuguesa de Karate Shukokai (APKS) no Campeonato do Mundo da Kimura Shukokai Association (KSI), que se realizará entre 20 e 26 de julho, em Sun City (África do Sul).

Para a chamada de Gomes, cinco vezes Campeão Nacional, foi determinante a presença, no fim de semana transato, no estágio de verão da APKS, em Sagres. “Fui convidado a participar neste estágio de verão e encarei os treinos como sempre faço, mas sem sentir pressão de discutir um lugar; pensei que os combates serviriam para testar os restantes pré-convocados”, contou Ricardo Gomes.

“Os combates correram bem, muito fruto da minha experiência, e a dada altura fui confrontado com a possibilidade de ser convocado. Nesse instante lembrei-me do que aconteceu em 2012, em que fui preterido, por isso até ao último instante pensei que ficaria de fora. Quando chegou o anúncio, senti um misto de alegria e tristeza: alegria por mim e por todos os que me vão acompanhar, tristeza pelos que não foram selecionados, pois sei bem o que custa e os sacrifícios necessários para conseguir um feito destes”, descreveu o navalista, com alguma emoção.

“Aproveito para agradecer às pessoas que sempre acreditaram em mim, mesmo quando eu próprio já não acreditava que seria possível”, complementou.

Ricardo Gomes fará, este fim de semana, mais um treino de seleção, em Coimbra, com o objetivo de melhorar a condição física até à viagem para a África do Sul.

Recorde-se que atleta e treinador do Naval, de 36 anos de idade, já representou diversas vezes a Seleção Nacional, com destaque para os seguintes resultados: Vice-Campeão da Europa de Equipas (2001); Vice-Campeão do Mundo de Equipas (2002); Campeão Mundial de Equipas (2008); Vice-Campeão Europeu Individual (2009); Medalha de Bronze no Mundial de Equipas (2010).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest