ALM chumba “regresso à produção pecuária comedida”

O PSD e o CDS consideram o diploma “irrealista”.

IMG_2443A Assembleia Legislativa da Madeira chumbou, esta manhã, um diploma do Partido Pelos Animais e Pela Terra (PAN) sobre a “Alimentação para Animais de Consumo”.

Rui Almeida explicou que “o presente diploma representa o primeiro passo necessário para o regresso à produção pecuária comedida e preocupada com a saúde humana, bem-estar animal e ambiente, e, consequentemente, o regresso a níveis de consumo sustentáveis. Esse primeiro passo é aqui dado através de um estímulo à transformação de explorações pecuárias intensivas e extensivas, e através de uma mitigação dos impactos ambientais causados pela pecuária no geral no que à alimentação dos animais diz respeito”.

O PSD e o CDS falaram de um diploma “irrealista”, “utópico” e que não será possível aplicar na Região Autónoma da Madeira, mesmo porque poderá acarretar prejuízos para as empresas do sector. Já o PS mostrou alguma abertura para discutir esta matéria, desde que o diploma sofra algumas alterações. O PTP mostrou-se favorável ao diploma.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest