Maracaña recebe ‘duelo de gigantes’

A Alemanha e a Argentina disputam este domingo, no estádio Maracaña, a final do Mundial de Futebol 2014.

alemanhaA Alemanha, que nas meias-finais goleou o Brasil por 7-1, e a Argentina, uma equipa de “guerreiros” liderada por Lionel Messi, disputam este domingo, no estádio Maracaña, a final do Mundial de Futebol 2014.

A “Mannschaft” procura o “tetra”, depois das vitórias de 1954, 1974 e 1990, enquanto os sul-americanos correm pelo “tri”, após os triunfos de 1978 e 1986.

No “mano a mano”, em finais, cada equipa ganhou uma: os argentinos em 1986, no México, com Diego Armando Maradona a fazer o passe para Burruchaga selar o 3-2 final, e os alemães venceram por 1-0 em 1990, em Itália, graças a um penálti “fantasma” de Andreas Brehme.

O desempate será feito no Rio de Janeiro, no mítico Maracaña, o palco perfeito para um Mundial para recordar sempre, feito de muitos golos (com dois cairá o recorde absoluto), de grandes jogos, de exibições imensas, coletivas e individuais: falta uma grande final.

Pela forma como massacraram os “canarinhos”, os germânicos apresentam-se como favoritos, mas são-no por muito mais do que isso, sobretudo pelo facto de não o terem conseguido por acaso, mas por serem a melhor seleção do momento.

Os alemães não podem esperar uma final à imagem da meia-final, pois a Argentina não vai cometer o erro do Brasil e tentar jogar de igual para igual, consciente de que tal levaria à derrota certa.

O encontro realiza-se no Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, a partir das 16:00 locais (20:00 em Lisboa), com arbitragem do italiano Nicola Rizzoli.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest