Madeira estuda formas de potenciar o turismo de saúde

A Associação de Promoção da Madeira promoveu, esta tarde, um seminário subordinado ao tema.

IMG_0972A Associação de Promoção da Madeira (APM) promoveu, esta tarde, um seminário subordinado ao tema: “The Rise and Relevance of Wellness Tourism”, cujo objetivo foi proporcionar, sobretudo aos hoteleiros, um fórum de discussão sobre a importância e o potencial do turismo de saúde a nível global e regional.

“Queremos perceber qual poderá ser o papel da Madeira no sector do Wellness Tourism (turismo de saúde), que é um sector que está num crescimento impressionante”, observou Kátia Carvalho.

Aliás, apesar de não ser possível contabilizar a influência deste nicho turístico na economia regional, a nível global as previsões são muito boas. “A previsão é que o Wellness Tourism cresça 9,1%, o que corresponde a 50% mais do que o crescimento do turismo em geral. Só por aí dá para perceber o potencial e a força que este sector terá”.

O seminário, que contou com a participação de dois oradores internacionais, Franz Linser e John Bevn, moderados pela consultora Anni Hood, é apenas o primeiro de uma série de conferências e seminários que a Associação de Promoção da Madeira vai organizar. E depois de estudado o potencial da ilha, nas suas várias vertentes, Kátia Carvalho, responsável da APM, sublinhou que a ideia passa por desenvolver estratégias conjuntas entre os grupos privados e as entidades governamentais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest