Nacional sofre primeira derrota ao oitavo jogo

A equipa alvinegra terminou este sábado o estágio no Continente defrontando a Académica de Coimbra, com quem perdeu por 2-0.

insO Nacional encerrou esta manhã o estágio no Continente, defrontando a Académica de Coimbra, em jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior e que terminou com vitória dos conimbricenses por 2-0, naquela que foi a primeira derrota da equipa na pré-temporada, ao fim de oito jogos.

Entrando melhor no jogo, a Académica foi a primeira equipa a criar perigo, mas faltou pontaria aos avançados da ‘briosa’. Aos 8 minutos, uma falha defensiva dos ‘estudantes’ permitiu a Suk isolar-se, mas Cristiano acabou por ganhar o ‘duelo’ com o avançado coreano do Nacional.

Com o jogo numa toada de parada e resposta, Marco Matias esteve perto de marcar, mas atirou à barra. Na resposta, Rui Pedro finaliza uma boa jogada de Lino com um remate certeiro, colocando a Académica em vantagem, vantagem essa que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte o Nacional tudo fez para chegar, no mínimo, ao empate, mas o cansaço acumulado (sete jogos em 10 dias) e a falta de acerto finalizador acabaram por trair a equipa, que sofreria mesmo o segundo golo, a seis minutos do fim, através de uma grande penalidade apontada por Pedro Nuno.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest