David e Helena no Mundial

David Fernandes e Helena Rodrigues estão em Moscovo, integrados na Seleção Nacional que disputa o Campeonato do Mundo de Velocidade.

56Os dois atletas encontram-se em Moscovo, integrados na Seleção Nacional que disputa o Campeonato do Mundo de Velocidade.

Portugal apresenta-se nesta prova, que decorrerá na capital da Rússia até domingo, com 11 atletas e altas expetativas, depois dos bons resultados alcançados no Europeu disputado na Alemanha, há cerca de 1 mês.

O selecionador nacional, Rysard Hoppe, aposta apenas nas distâncias olímpicas, por forma a avaliar os atletas e definir a estratégia para 2015, quando disputar-se o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

David Fernandes faz parte do quarteto que conquistou a medalha de bronze no Europeu, em K4 1000 metros, com Fernando Pimenta, Emanuel Silva e João Ribeiro.

Para já, o K4 garantiu presença na meia-final e tentará, nesta hoje (13h06), garantir o passaporte para a final, para o qual terá de classificar-se num dos primeiros três lugares.

Helena Rodrigues também compete em K4, na distância 500 metros, com Joana Vasconcelos, Maria Cabrita e Beatriz Gomes.

Depois de, no Europeu da Alemanha, ter alcançado um modesto 9º lugar, a equipa, que conta com duas mamãs recentes, uma delas precisamente a navalista, não conseguiu atingir a Final A, estando

já alinhada para disputar a Final B, no sábado, pelas 6h50.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest