“Primeiros Socorros podem fazer a diferença entre vida e a morte”

O Núcleo AMI Funchal vai realizar um Curso de Socorrismo na ilha do Porto Santo, a decorrer nos dias 23 e 24 de agosto.

amiO Núcleo AMI Funchal vai realizar um Curso de Socorrismo na ilha do Porto Santo, a decorrer nos dias 23 e 24 de agosto (regime fim-de-semana, das 9h às 19h), e as inscrições estão disponíveis através do email: nucleo.funchal@ami.org.pt, ou pelos telefones 291201090 ou pelo 968168996. Estes cursos de socorrismo têm um custo de 80 euros e são ministrados sob a tutela e com o alvará do Ministério da Saúde, certificados e acreditados pela DGERT e AMI.

Tendo em conta que atualmente vive-se sob permanente tensão, a AMI diz que é absolutamente necessário que todo o cidadão comum tenha o conhecimento mínimo na área dos Primeiros Socorros. “Podemos com certeza afirmar que os Primeiros Socorros podem fazer a diferença entre vida e a morte, reabilitação precoce e internamento hospitalar prolongado e entre sequelas temporárias ou permanentes. Saber o que fazer perante uma pessoa vítima de engasgamento, ou perante uma pessoa que não respira, identificar sinais e sintomas de um AVC ou de um Enfarte, bem como fazer um correto e atempado pedido de ajuda ao 112, são alguns dos objetivos desta formação”.

Os interessados vão aprender conteúdos como: Sistema Integrado de Emergência Médica; Exame Primário e Secundário; Posição Lateral de Segurança; Suporte Básico de Vida (Adulto/Pediátrico); Obstrução da Via Aérea; Choque; Hemorragias; Intoxicação/Envenenamento; Traumatologia; Lesões nos Tecidos Moles (feridas e queimaduras); Lesões Musculares e Articulares; Imobilização de Fraturas; Técnicas de Rolamento e Levantamento; Técnicas de Extração (Chave de Rautek); Eletrocussão; Enfarte Agudo do Miocárdio e AVC; e Diabetes e Convulsões.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest