Frederica Devónia vence III Regata RIM

Com o tempo de 11 horas, 17 minutos e 56 segundos, aproximadamente menos 26 minutos do que o seu adversário mais direto.

unnamedunnamed (1)A Frederica Devónia foi a embarcação vencedora da III Regata RIM, com o tempo compensado de 11 horas, 17 minutos e 56 segundos, aproximadamente menos 26 minutos do que o seu adversário mais direto, o Bombay, 2º classificado.

Depois de ter ganho a 1ª etapa, a embarcação comandada por Martim Cardoso, com o emblema do Naval no casco, triunfou também na 2ª etapa, disputada na tarde deste domingo. A Frederica Devónia foi a segunda embarcação em tempo real, mas venceu em tempo compensado, ou seja, 4:28.29 transformaram-se em 4:19.37.

No 2º lugar ficou o Medeta, do skipper Philippe Staehli, o primeiro a cortar a meta, em 4 horas e 47 segundos, mas o seu handicap transformou este registo em 4:31.43. No 3º posto desta etapa ficou o Funchalinho, de João Sousa.

Feitas as contas totais, a Frederica Devónia subiu ao primeiro lugar do pódio, ladeado pelo Bombay e pelo Funchalinho, 2º e 3º classificados. Acima de tudo, esta III Regata RIM, a tradicional

regata entre a Madeira e o Porto Santo, resultou na habitual festa da vela cruzeiro regional, com excelentes momentos de espetáculo no mar e grande convívio em terra. A entrega de prémios está agendada para 5 de setembro, às 18h30, na sede social do Naval.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest