Força aérea realizou seis missões no fim de semana

A Força Aérea Portuguesa transportou três doentes do Porto Santo para a Madeira.

 

unnamedA Força aérea Portuguesa viu-se obrigada a realizar seis missões de transporte aeromédico durante o fim de semana. Nos Açores, o destacamento da Esquadra 502 “Elefantes” transportou no sábado um doente da Graciosa para a Terceira, e já ontem domingo, um doente das Flores para São Miguel.
Já na Madeira, os “Elefantes” de alerta no Porto Santo apoiaram a população transportando três doentes do Porto Santo para a ilha da Madeira, durante os períodos entre as 04h00 e as 04h45, as 10h10 e as 10h55 e as 14h15 e as 15h00.

Por sua vez, a Esquadra 751 “Pumas” destacada nos Açores realizou ainda no dia 16 o transporte de um doente a partir do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (em Angra do Heroísmo) para Ponta Delgada, entre as 13h35 e as 15h50.

Em algumas destas missões, a experiência dos tripulantes das aeronaves C-295M e EH-101 Merlin mostrou-se como elemento crucial frente a condições atmosféricas adversas e fraca visibilidade encontradas.

No total, foram efetuadas cerca de oito horas de voo.

[twitter style=”vertical” float=”left”]  [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]    [fbshare type=”button”]


PUB