Portugal faz acordo com São Tomé e Príncipe

Há o compromisso de Portugal em apoiar São Tomé e Príncipe na segurança do seu território e áreas de jurisdição.

c.ministrosO Conselho de Ministros aprovou, na reunião de hoje, o Acordo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República Democrática de São Tomé e Príncipe no Domínio da Fiscalização Conjunta de Espaços Marítimos sob Soberania ou Jurisdição da República Democrática de São Tomé e Príncipe.

«Este acordo estabelece as bases das ações de patrulhamento conjunto dos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição da República Democrática de São Tomé e Príncipe, e tem por objetivo contribuir para a segurança e o combate às referidas ameaças nesses espaços». Há ainda o compromisso de Portugal em apoiar São Tomé e Príncipe na segurança do seu território e áreas de jurisdição.

Da reunião de hoje saiu ainda a aprovação do Acordo-Quadro de Parceria e Cooperação entre a União Europeia e os seus Estados-Membros, por um lado e a Mongólia, por outro. «O acordo tem como objetivo a promoção da cooperação política bilateral regional e global, abrangendo o desenvolvimento sustentável, o comércio e o investimento, bem como as áreas da justiça, liberdade e segurança.»

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest