Atenções viradas para o primeiro clássico da temporada

Os “encarnados” já somam dois triunfos esta temporada, enquanto os “leões” contam com um empate e uma vitória.

insOs “encarnados” e os “leões” disputam hoje, pelas 19h00, o primeiro clássico da temporada, à terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que o FC Porto pode aproveitar o resultado do encontro da Luz.

Apesar das grandes mudanças no plantel, o Benfica chega ao dérbi num aparente melhor momento, com dois triunfos. Por seu turno, o Sporting empatou na estreia com a Académica e depois venceu, no último minuto, o Arouca.

O campeão nacional tem dominado os últimos confrontos caseiros com o Sporting e venceu mesmos os últimos seis encontros, nos quais marcou 11 golos e não sofreu nenhum.

O último sportinguista a marcar em Alvalade foi Liedson, que apontou o golo do empate em 2006/07 e os dois que decidiram o último triunfo “leonino” na época anterior.

Por sua vez, o FC Porto, também com pleno de triunfos, pode aproveitar o clássico para se afastar de pelo menos um dos adversários, recebendo o recém-promovido Moreirense.

Depois de o Vitória de Guimarães ter batido o Belenenses, por 3-0, no sábado, isolando-se no comando do campeonato, com nove pontos, o último dos clubes que entraram com seis pontos para a jornada, o Rio Ave, joga na segunda-feira, frente ao regressado Boavista.

Penafiel e Paços de Ferreira procuram hoje os primeiros pontos, tal como o Gil Vicente, que recebe o Marítimo, e o Nacional que joga com o Arouca na Choupana.

Programa e resultados da 3.ª jornada:
29 de agosto
Académica – Vitória de Setúbal, 1-1

30 de agosto
Belenenses – Vitória de Guimarães, 0-3
Sporting de Braga – Estoril-Praia, 2-1

31 de agosto
Gil Vicente – Marítimo, 16h00
Penafiel – Paços de Ferreira, 17h00
Nacional – Arouca, 18h00
FC Porto – Moreirense, 18h00 (Sport TV)
Benfica – Sporting, 19h00 (Benfica TV)

01 de setembro
Rio Ave – Boavista, 20h00 (Sport TV)

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest