Festival Colombo representa investimento de 100 mil euros

E envolve 230 participantes. A participação da população e dos turistas é fundamental para o “sucesso do evento”.

fotografia(1)A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes apresentou, ao início da tarde, o programa da XV edição do Festival Colombo, que decorre de 18 a 20 de Setembro no Porto Santo. Este inclui, entre outros, animação de rua, mostra de artesanato e gastronomia, saltimbancos, o desembarque e desfile de Cristóvão Colombo, malabarismo e fogo de artifício.

O evento, orçamentado em cerca de 100 mil euros, envolve 230 participantes, 55 deles professores e alunos da Escola Secundária Professor Freitas Branco, e assume-se cada vez mais na promoção turística da ilha. “Este envolvimento que se quer com a população e com os turistas visitantes do Porto Santo é uma componente muito importante (…) para que os eventos se transformem em eventos de sucesso”, disse Conceição Estudante.

Para já, e segundo a última sondagem da Direcção Regional de Turismo, a taxa de ocupação hoteleira situa-se nos 62%, mais 4% que no ano passado. “O que é um número muito bom para o Porto Santo nesta época e julgamos que o Festival Colombo está a cumprir a sua vocação de alargar e fixar o número de visitantes no Porto Santo no mês de setembro”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest