Cidadãos têm papel essencial na “promoção da economia sustentável”

O Fórum “Muda de Vida! Um desafio para a sustentabilidade na Região” incentiva a práticas sustentáveis.

fotografia 1O Funchal acolhe, esta tarde, o Fórum “Muda de Vida! Um desafio para a sustentabilidade na Região”, uma iniciativa da GEOTA, associação de defesa do ambiente, que se encontra a desenvolver um projecto a nível nacional, o EUropa – União Europeia: Sustentabilidade e Uso Eficiente de Recursos”, enquadrado na Estratégia Europa 2020 e que visa desencadear a participação e consciência dos cidadãos para a importância do seu papel como seres actuantes na promoção da economia sustentável.

“Aquilo que estamos aqui a promover, no fundo, são boas ideias, boas práticas, boas iniciativas, que a maior parte das pessoas pode desenvolver a nível individual”, mas que acabam por ter um contributo ao nível de toda a sociedade, disse Helder Careto, Secretário Geral da GEOTA, adiantando que questões como a partilha de veículos ou o uso mais intensivo de transportes públicos são óptimas para promover a sustentabilidade na Região.

Acrescente-se que a Semana da Mobilidade Funchal 2014, realiza-se até 22 de Setembro, e conta com um vasto programa e animação, tais como, conferências, passeio de bicicleta, prova de orientação, desfile de moda, entre outras atividades. Está também patente ao público uma exposição intitulada “Autocarros na Madeira 100 Anos de História”, na Praça do Município.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fblike]

Pin It on Pinterest