Governo quer “eliminar causas” do insucesso escolar [VÍDEO]

E vai avançar com um processo de capacitação dos alunos com maiores dificuldades de aprendizagem e com um histórico de repetências.

fotooA Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos vai avançar com um processo de capacitação dos alunos com maiores dificuldades de aprendizagem e com um histórico de repetências.

“Certamente que os projectos que utilizamos para potenciar ainda mais os alunos que já têm bons resultados não são os adequados para os alunos que têm uma história de insucesso. E, por isso, vamos lançar este novo projecto de capacitação que pretende agir directamente sobre as causas que influenciam estes resultados escolares menos bons”.

O Governo Regional pretende também desenvolver, ao longo do ano lectivo 2014/2015, projectos para potenciar a qualidade dos alunos já têm bons resultados escolares. “Procuramos colocar no terreno respostas diferenciadas para estes alunos”.

Esta manhã, no decorrer uma visita à Escola do 1º Ciclo com Pré-Escolar de São Martinho, Jaime Freitas acrescentou que o novo ano lectivo decorre com normalidade, sendo que algumas escolas decidiram abrir até o dia 22 de setembro, e voltou a destacar o “papel fundamental” das famílias na missão educativa.

A Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos tem 364 milhões de euros disponíveis para a educação, uma verba ligeiramente superior à do ano passado. A maior fatia vai para os recursos humanos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest