Regata Bart’s Bash passa pelo Funchal

Trata-se de uma iniciativa de âmbito internacional pois, à mesma hora deste domingo, em diversos pontos do mundo, realizar-se-ão outras regatas promovidas por mais de 300 clubes.

insO Clube Naval do Funchal leva a efeito este domingo, às 11 horas, a Regata Bart’s Bash, em coorganização com a Andrew Simpson Sailing Foundation e em parceria com a ARVM.

Trata-se de uma iniciativa de âmbito internacional pois, à mesma hora, em diversos pontos do mundo, realizar-se-ão outras regatas, promovidas por mais de 300 clubes.

A intenção é ter o maior número de velejadores na água em simultâneo, num evento que pretende, no fundo, atingir um recorde mundial.

A Bart’s Bash é uma iniciativa da Andrew Simpson Sailing Foundation, criada para homenagear Andrew “Bart” Simpson, velejador britânico duas vezes medalhado olímpico, falecido no ano passado, vítima de uma acidente durante os treinos da America’s Cup.

Conhecido pelo seu altruísmo, generosidade e ajuda dispensada aos velejadores, esta será uma forma de homenagear “Bart” e incentivar os jovens para a prática da vela. A regata é aberta a todas as classes, desde cruzeiro à vela ligeira, prevendo-se que quase 8 mil velejadores adiram à iniciativa.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest