Funchal junta-se ao “Dia Europeu sem Carros”

Esta é a primeira vez, no âmbito da “Semana da Mobilidade”, que o Município do Funchal vai encerrar ao tráfego automóvel.

funchalCelebra-se hoje o “Dia Europeu sem Carros”. Esta é a primeira vez, no âmbito da “Semana da Mobilidade”, que o Município do Funchal vai encerrar ao tráfego automóvel, excepto os autocarros eléctricos, algumas ruas entre as 10h e as 18h, nomeadamente Rua dos Ferreiros, Rua do Castanheiro, Rua Câmara Pestana, Avenida Zarco, Avenida Arriaga e Rua do Aljube.

O “Dia Europeu sem Carros” celebra-se, anualmente, a nível europeu, e visa sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transportes como os públicos, bicicleta e andar a pé.

Também hoje a Praça do Município será palco de várias actividades de animação de rua, culminando pelas 19h com um desfile de moda com o tema alusivo à mobilidade sustentável, o “Mobi Fashion”.

Refira-se que a “Semana da Mobilidade” de 2014 ofereceu, ao longo de sete dias de programação, uma diversificada série de iniciativas com o objectivo de chamar a atenção dos cidadãos do Funchal para a temática da mobilidade com vista à potenciação de uma melhor mobilidade e melhor cidade.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest