Vinho Madeira aposta no mercado belga

Em 2013 foram exportados para este mercado 159.823 litros, ocupando o 4º lugar na tabela de exportações do Vinho Madeira para a Europa.

vinhoO Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), em articulação com quatro empresas exportadoras de Vinho Madeira, marcará presença na Feira Megavino que se realiza em Bruxelas, entre os dias 24 e 27 de Outubro.

A presença do Vinho Madeira será consubstanciada através da realização de seis masterclass sobre Vinho Madeira, que terão lugar, um em cada um dos primeiros 3 dias da feira e dois no último dia da feira. Estes masterclass, que serão conduzidos pelo sommelier madeirense – Américo Pereira – consistirão numa apresentação da Região Demarcada da Madeira, com caraterização das suas especificidades únicas, com particular incidência sobre as características e singularidades do Vinho Madeira, após o que será realizada uma prova comentada de quatro diferentes tipos de Vinho Madeira.

A Megavino é a maior feira de Vinhos do Benelux, na sua ultima edição contou com mais de 27.000 visitantes, sendo 6.000 profissionais do setor. Nesta sua 16ªedição Portugal será o país convidado de honra, beneficiando assim de uma oportunidade única de projeção no mercado belga e países limítrofes.

Considerando a relevância dessa feira para os países do Benelux, com particular incidência no mercado belga e a importância que esse mercado detém ao nível das exportações do Vinho Madeira, esta ação reveste-se de particular importância para a promoção do Vinho Madeira. De referir que em 2013 foram exportados para este mercado 159.823 litros, ocupando o 4º lugar na tabela de exportações do Vinho Madeira para a Europa.

A realização destes masterclass é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB