Quem ‘luta’ com CR7 pela Bola de Ouro?

Conheça a lista dos 23 nomeados revelada pela FIFA.

fifaCristiano Ronaldo terá a seu lado, na corrida pela revalidação do título de melhor jogador do Mundo, os habituais adversários. A lista de 23 nomeados foi revelada pela FIFA e pela revista France Football e conta com uma maioria de jogadores do Real Madrid e do Bayern Munique.

Um dia depois de ter sido agraciado pela Liga espanhola com os prémios de melhor jogador, melhor avançado e melhor golo de 2013/2014 o capitão da Seleção portuguesa viu confirmada a entrada óbvia na lista de nomeados e ficou a conhecer os rivais, a saber:

Gareth Bale, Karim Benzema, Toni Kroos, Sergio Ramos e James Rodríguez (Real Madrid);

Mario Goetze, Philipp Lahm, Thomas Mueller, Manuel Neuer, Arjen Robben e Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique);

Andrés Iniesta, Javier Mascherano, Lionel Messi e Neymar (Barcelona);

Diego Costa, Thibaut Courtois e Eden Hazard (Chelsea);

Angél Di María (Manchester United);

Paul Pogba (Juventus);

Zlatan Ibrahimovic (PSG)

Yaya Touré (Manchester City)

 Melhor treinador

 José Mourinho é um dos dez candidatos a melhor treinador do ano de futebol masculino. Na lista com o português estão Carlo Ancelotti (Real Madrid), Antonio Conte (Itália), Pep Guardiola (Bayern), Juergen Klinsmann (EUA), Joachim Low (Alemanha), Manuel Pellegrini (Manchester City), Alejandro Sabella (ex-Argentina), Diego Simeone (Atlético Madrid) e Louis Van Gaal (Manchester United).

A escolha dos 23 resultou da votação entre especialistas escolhidos pela FIFA e pela France Football. A votação para os premiados será levada a cabo pelos capitães e selecionadores de todo o Mundo, bem como um painel de jornalistas escolhido pela revista francesa. A 1 de dezembro será conhecida a shortlist dos três candidatos mais votados em cada categoria.

Na última sexta-feira a FIFA e a France Football (que desde 2010 juntaram a Bola de Ouro da revista com o prémio de melhor do ano da instituição que rege o futebol mundial) tinham revelado a lista de nomeados no futebol feminino. Para melhor jogadora concorrem Nadine Angerer (Alemanha), Veronica Boquete (Espanha), Nilla Fischer (Suécia), Nahomi Kawasumi (Japão), Nadine Kessler (Alemanha), Marta (Brasil), Aya Miyama (Japão), Louisa Necib (França), Lotta Schelin (Suécia) e Abby Wambach (EUA).
Os candidatos a melhor treinador(a) de futebol feminino em 2014: Philippe Bergeroo (França), Peter Dedevbo (Sub-20 Nigéria), Laura Harvey (Seattle Reign FC), Ralf Kellermann (Wolfsburgo), Maren Meinert (SUb-20 Alemanha), Norio Sasaki (Japão), Pia Sundhage (Suécia), Asako Takemoto Takakura (Sub-17 Japão)), Jorge Vilda (Sub-17 e sub-19 Espanha) e Martina Voss-Tecklenburg (Suíça).

Os prémios serão entregues em Zurique na gala FIFA de 12 de janeiro, que dará a conhecer ainda o onze do ano FIFpro (votação de futebolistas de todo o Mundo), o prémio Puskas para o melhor golo do ano, o prémio fair-play e o prémio presidencial FIFA.

[twitter style=”vertical” float=”left”]   [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]    [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest