SESARAM repõe horário semanal de 35 horas [VÍDEO]

Depois de demoradas negociações com alguns dos sindicatos que representam os trabalhadores em funções públicas.

IMG_6677Alguns dos sindicatos que representam os trabalhadores em funções públicas chegaram a acordo com o Serviço Regional de Saúde para a reposição do horário semanal de 35 horas, sete por dia.

«Os trabalhadores reconquistaram um direito fundamental» e que havia sido «suprimido» sem qualquer correspondência em termos salariais, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública da Região Autónoma da Madeira, Ricardo Gouveia, sublinhando que, no caso do banco de horas, «os trabalhadores não vão trabalhar a mais. O trabalho que for feito a mais, quando necessário, será sempre reposto no prazo máximo de 90 dias».

O acordo hoje firmado surge depois de meses de negociações e depois de outros organismos regionais terem já aprovado a redução do horário para as 35 horas. «Depois das reivindicações que foram feitas por vários sindicatos, o SESARAM decidiu contemplar como horário de trabalho as 35 horas por semana, que é aquilo que já se aplica em toda a Administração Pública Regional».

Também Ricardo Freitas, do SINTAP-Madeira, sublinhou que a negociação com a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais foi morosa. «Foi com grande esforço que se conseguiu esta redução», disse, lembrando que todas as outras secretarias já tinham aceite a medida.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]  [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest