Legionella: 302 pessoas infetadas

A maior parte dos casos foi registado na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

 legionellaSegundo a última comunicação da Direção-Geral da Saúde (DGS), o surto de legionella com origem no concelho de Vila Franca de Xira já infetou, 302 pessoas. “Em termos acumulados, verificaram-se, até agora, 302 casos. 291 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, 3 na Região Norte, 4 na Região Centro, 2 na Região do Algarve e 2 no estrangeiro. Ocorreram, até ao momento, 5 óbitos confirmadamente por Doença dos Legionários, estando outros 4 óbitos em investigação” lê-se no comunicado emitido.

Ainda segundo o comunicado, “os inquéritos epidemiológicos continuam a decorrer, mas toda a evidência sugere que o surto está circunscrito às freguesias de Póvoa de Santa Iria, Forte da Casa e Vialonga, em Vila Franca de Xira, zonas às quais se ligam todos os casos identificados. Não há indícios de extensão do risco de doença para lá da zona já delimitada”.

[twitter style=”vertical” float=”left”]   [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]    [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest