Colaboração entre instituições é “crucial”

A CMF e a UMa pretendem fomentar atividades que criem conhecimento e mais valias para o desenvolvimento do concelho.

fotografia 2(1)Decorreu, esta tarde, a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal do Funchal e a Universidade da Madeira. Ambas as instituições passam a ter uma ligação mais efetiva, não apenas no que concerne à biologia marinha, onde já partilhavam experiências e conhecimentos, mas em outras áreas que permitam um desenvolvimento global. A colaboração no âmbito do Observatório do Turismo ou no âmbito da Universidade Sénior saem reforçadas.

José Carmo, reitor da Universidade da Madeira, disse que neste tempo de dificuldades e incertezas “é crucial que as instituições colaborem entre si e possam fomentar atividades que, por um lado, permitam a criação de conhecimento, e, por outro lado, venham trazer maior valor acrescentado aos serviços que propiciam”.

Também o autarca Paulo Cafôfo mostrou-se satisfeito pelo reforço desta parceira institucional, lembrando que um pólo educativo é fundamental para o desenvolvimento de todo o concelho e em termos das mais valias que pode trazer para vários sectores de atividade. “Este ato marca um novo relacionamento entre a câmara municipal e a Universidade da Madeira”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB