GNR Madeira com valência de Busca e Resgate em Montanha

O Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana destacou o “trabalho meritório” realizado na Madeira.

IMG_9843Decorreu hoje, no Comando Territorial da Madeira da Guarda Nacional Republicana, a cerimónia de entrega de duas novas viaturas e a apresentação da Equipa de Busca e Resgate em Montanha. Na sua intervenção, o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, tenente-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto, destacou o excelente relacionamento com a comunidade e restantes entidades públicas e privadas.

“A presença de vossas excelências reforça e sublinha o trabalho meritório que vem sendo prestado pela Guarda no âmbito das suas competências em prol da vigilância da costa e mar territorial, da prevenção e investigação das infrações tributárias e aduaneiras na Região Autónoma da Madeira, assim como no âmbito da proteção e socorro e proteção da natureza e ambiente”.

O tenente-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto explicou que as especificidades regionais obrigam a uma “formação adequada” e que a modernização da frota automóvel e a aposta qualificada dos militares tem como objetivo “dar mais e melhor segurança aos cidadãos da Madeira”. A formação ministrada na valência de Busca e Resgate em Montanha concretiza uma “missão revelante e reconhecida”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB