Funchal aborda “Violência Doméstica e de Género”

Uma ação da autarquia do Funchal em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

IMG_0967No âmbito do Dia pela Erradicação da Violência contra as Mulheres, a Câmara Municipal do Funchal e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (com intervenções de uma representante da CIG, uma representante da organização Presença Feminina e uma representante na Assembleia Municipal da Comissão de Protecção Crianças e Jovens do Funchal) organizaram uma ação sobre a “Prevenção da Violência Doméstica e de Género”.

Madalena Nunes, vereadora na autarquia do Funchal, disse que os números da violência doméstica são preocupantes e que há uma clara incidência destas ações agressivas sobre o universo feminino. Na Madeira, em concreto, são várias as associações que trabalham esta temática e os pedidos de ajuda não param de aumentar.

Entretanto, decorre até amanhã, também na Câmara Municipal do Funchal, uma acção de formação sobre a implementação do Plano Municipal da Igualdade, destinada à Administração Pública Local da Região Autónoma da Madeira. Esta iniciativa tem por objectivo promover junto dos intervenientes da Administração Pública Local da Região Autónoma da Madeira a integração da dimensão de Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação nas políticas e práticas locais e na dinamização de planos municipais para a igualdade como requisito de boa governação.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB