GR não se pode “esconder” atrás das limitações financeiras

O secretário regional está no Parlamento a propósito de um debate sobre a educação suscitado pelo CDS-PP.

fotografia 5O CDS-PP solicitou um debate potestativo sobre o “Estado da Educação na Região Autónoma da Madeira e o Impacto do Currículo na Evolução da Economia Regional, do Conhecimento, da Inovação e do Empreendedorismo” e, na sua intervenção, a deputada Luísa Gouveia disse que é preciso repensar todo o modelo de educação regional e que o Governo Regional não se pode esconder atrás das limitações financeiras ou autonómicas.

“A Região apostou na construção em massa, melhorando drasticamente o parque escolar regional. Erigiu-se escolas, infantários, creches e até uma universidade, em número e qualidade, de criar inveja nas hostes. Mas não basta ter um Ferrari na garagem para sermos um ‘Michael Schumacher'”.

A parlamentar falou ainda sobre o contributo dos professores para o modelo educativo e sublinhou que a Secretaria de Educação tem destruído o papel dos docentes e contribuído para a desmotivação destes profissionais. Um “caminho planeado e consistente” ao nível do ensino é fundamental para o desenvolvimento regional.

O secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, veio ao Parlamento para uma análise e enquadramento da educação no momento presente.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest