Desporto quebra sazonalidade no Porto Santo

Vários eventos desportivos previstos para este fim-de-semana.

 unnamedNeste fim de semana a Ilha do Porto Santo vai ter uma animação fora do vulgar, por força das actividades desportivas que se vão ali realizar. Já amanhã será o atletismo o primeiro a marcar presença nas estradas da ilha, sobretudo na estrada marginal entre o Porto de Abrigo e a Calheta. Ali vão disputar-se a “Mini-Maratona José Lino Pestana” (6.500 metros) e a Meia-Maratona do Porto Santo (21.095 metros), enquadradas no Campeonato Regional de Estrada deste ano. Será um evento muito importante pelo número de atletas que vão estar presentes, mais de duas centenas, sendo que a maioria são oriundos da ilha da Madeira a que se vão juntar cerca de três dezenas de atletas do Porto Santo, alguns em representação do Clube Desportivo Portosantense, que pretende regressar assim à modalidade, já em 2015 e ainda outros, professores e alunos da Escola Secundária do Porto Santo. As provas iniciam-se às 10h00, com partida bem no centro da cidade, onde também se situam as metas das duas competições.
Às 15h00, e no Estádio José Lino Pestana, a equipa principal de futebol do Clube Desportivo Portosantense, vai receber a turma do Bairro da Argentina, em jogo a contar  para o Campeonato da Madeira da Divisão de Honra. À noite, a partir das 20 horas, as emoções vão estar centradas no “velho” Kartódromo do Porto Santo, agora com “nova cara”, e que vai receber a 3ª prova deste ano do Champion Challenge do Porto Santo. Vão estar em pista 19 concorrentes, que vão de certeza proporcionar bons momentos de competição, pois para este “Dokaki Champion Challenge”, haverá um misto de pisos de terra e asfalto, com a novidade de ter sido construída uma ponte e consequentemente um túnel, que vão proporcionar mais emotividade e espectáculo. Haverá primeiro uma prova de shakedown para se ficar a conhecer a grelha de partida, e depois a competição será sempre com dois carros em Pista para garantir mais emoção.
No domingo, a partir das 14h00, a receita será idêntica, com o “Dokaki Champion Challenge” a ter mais duas etapas, seguidas de um “play-off” final, sempre aguardado com grande expectativa.
Para fechar o fim de semana, assinala-se na segunda-feira o 66º aniversário do Clube Desportivo Portosantense, o primeiro após o desaparecimento do presidente José Lino Pestana, o que não deixará de ser lembrado durante as comemorações, que encerram à noite com um Jantar comemorativo da efeméride, que deve reunir muitos amigos do Clube.

[twitter style=”vertical” float=”left”]   [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]    [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest