Francisco Lufinha inicia travessia Selvagens-Funchal amanhã

Viagem em Kitesurf sem paragens pode durar entre 10 a 15 horas.

 intFrancisco Lufinha detentor do recorde mundial da maior viagem em kitesurf sem paragens aventura-se na ligação entre as Ilhas Selvagens – o território mais a sul de Portugal – e o Funchal e iniciará a travessia na Ilha Selvagem Pequena por volta das 7 horas de amanhã.
Prevê-se que Lufinha demore entre 10 a 15 horas a completar os cerca de 300 quilómetros que separam as Selvagens do Funchal. A chegada ao Cais da Cidade, no Funchal, está prevista para o final da tarde/início da noite.
Francisco Lufinha, que já se encontra nas Ilhas Selvagens, lança-se assim nas profundas águas do Oceano Atlântico e será a primeira pessoa a ligar os dois pontos do arquipélago da Madeira em kitesurf. Esta travessia terá a particularidade de ser feita no sentido Sul-Norte, o que torna este desafio ainda mais complexo.
Esta odisseia conta com o patrocínio da MINI Portugal, da Lusitânia Seguros, do Montepio, da BP Portugal, Oliveira da Serra e Dom Pedro Hotels. Conta ainda com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar, da Marinha, da Reserva Natural das Ilhas Selvagens, da Secretaria Regional de Turismo da Madeira e da Faculdade de Motricidade Humana / Universidade de Lisboa, entre outros parceiros.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fbshare type=”button”]  [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest