“Não porque o CDS assim quer, mas porque o queremos”

O PSD vai votar a favor da proposta de redução da subvenção parlamentar.

IMG_0020O deputado do PSD, Tranquada Gomes, disse hoje que estão cientes que a redução do ‘jackpot’ causará “alguns constrangimentos financeiros aos partidos”, mas garantiu que, sendo um compromisso do partido, nomeadamente do novo líder, Miguel Albuquerque, vão votar a favor da proposta apresentada pelo CDS.

O parlamentar quer também que a Assembleia da República clarifique a questão do financiamento aos partidos. A redução, sublinhou, será aprovada “não porque o CDS assim quer, mas porque o queremos”.

Edgar Silva, do PCP, referiu que esta mudança de postura do PSD “é vergonhosa”. A situação, de reduzir ou não reduzir a subvenção parlamentar, não é um “exercício de hipocrisia” que serve para enganar a população. “Os senhores não têm palavra”.

Carlos Pereira, do PS, disse que também não podemos confiar neste novo PSD, porque na política não podemos dizer uma coisa numa semana e outra completamente diferente na semana seguinte. O deputado disse que os sociais democratas estão todos “em stress” com medo da reação da população nas próximas eleições.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest