Mostra de poncha e mel promove potencial da apicultura

Para além da componente artística, a iniciativa da Casa do Povo da Serra de Água quer promover o trabalho dos apicultores.

ponchaA Mostra da Poncha e do Mel da Serra de Água, que decorre ao longo deste fim-de-semana, é uma aposta ganha.

Para além da componente artística, com a atuação de grupos musicais, a iniciativa da Casa do Povo da Serra de Água visa promover o trabalho dos apicultores e os benefícios dos produtos associados à atividade. “O objetivo é divulgar aquilo que se faz na freguesia da Serra de Água e criamos para isso um cartaz artístico bastante diversificado”.

Pela manhã, por exemplo, teve lugar uma palestra dirigida a agricultores, apicultores e público em geral, onde foram tratados os seguintes assuntos: conhecimento das doenças e pragas que afetam o castanheiro e seu controlo; potencial da apicultura na Serra de Água; e ajudas para a agricultura.

O diretor regional da Agricultura, Bernardo Araújo, garantiu aos presentes que a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais apoia projetos desde a instalação até à colocação do produto no mercado. O investidor pode beneficiar de ajudas na ordem dos 65%. O Prémio ao Agricultor, as ajudas para os muros e suporte de terras, as ajudas à agricultura biológica são outros dos aliciantes para quem quer apostar atualmente no sector agrícola.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest