Bombeiros Municipais do Funchal actualizam práticas

O objectivo é actualizar práticas e manter os níveis de operacionalidade que a corporação tem demonstrado.

bombeirosOs Bombeiros Municipais do Funchal encontram-se, até ao final do mês de Abril, em formação promovida pela Câmara Municipal do Funchal. O objectivo é actualizar práticas e manter os níveis de operacionalidade que a corporação tem demonstrado.

A formação é co-financiada em 80% pelo programa RUMOS, suportado pelo Fundo Social Europeu, que pretende assegurar uma melhor educação e formação profissional. Estão a ser ministrados três cursos: um de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais, com 5 acções de formação previstas, cuja carga horária será de 50 horas cada, para um total de 80 formandos; outro de Técnicas de Salvamento e Desencarceramento, com 6 acções de formação, de 25 horas cada, dirigidas a um total de 60 formandos; e, finalmente, um outro destinado a Chefes de Equipa de Salvamento e Desencarceramento, que terá 3 acções de formação, com uma carga horária de 25 horas cada, para um máximo de 30 formandos.

Referir ainda que as acções de formação são da responsabilidade da Escola Nacional de Bombeiros, mas todos os formadores fazem parte da corporação. Estas acções estão a decorrer no recém-inaugurado Centro de Formação de Bombeiros da RAM, integrado no Serviço Regional de Protecção Civil.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest