Madeira assinala Dia Mundial do Doente

A data foi instituída a 11 de Fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II.

movimentoO Dia Mundial do Doente vai ser assinalado, no Funchal, com uma missa, que será celebrada no dia 11, pelas 15h30, na Capela do Hospital Dr. Nélio de Mendonça.

“Estamos, todos, convidados a participar na Missa e a unirmo-nos àqueles que estão num momento de maior ou menor sofrimento. A unirmo-nos àqueles que se encontram ou numa cama de hospital, ou acamados em casa, lares e outras instituições, que precisam do nosso Amor, Carinho, Ternura, Aconchego, Afago, Sorriso, Serviço, Satisfação no Dar, Apoio. Estaremos em união, ao serviço do Doente, os Voluntários do Movimento de Voluntariado Hospitalar PRESENÇA AMIGA e os Voluntários do Núcleo da Madeira da Liga Contra o Cancro”.

A data foi instituída a 11 de Fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II. Na carta de instituição do Dia Mundial do Doente, o Papa João Paulo II lembrou que a data representa “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”.”

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest