Partidos avançam com confiança para as eleições regionais

Confiança e vontade de vencer caracterizam os discursos dos partidos e coligações.

IMG_2416Vários partidos estão a formalizar hoje, no Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, a entrega das listas concorrentes às eleições legislativas da Madeira.

O PSD, a coligação CDU, PCPT/MRPP, PNR, o PND e o BE entregaram as listas pela manhã. A tarde está reservada para JPP, Plataforma de Cidadãos, CDS, Coligação Mudança e PDR.

O secretário-geral do PSD/M, Rui Abreu, disse na ocasião que a lista encabeçada por Miguel Albuquerque “foi feita para ganhar as eleições regionais”, daí que tenham feito uma “grande renovação e nos primeiros 40 nomes, 80 por cento são renovações, estando todos os concelhos representados, alguns mais do que uma vez”.

O mandatário nacional da CDU, Leonel Nunes, referiu, por sua vez, que a CDU não é uma coligação de circunstância e que “quem votar na CDU tem a garantia de que os deputados vão trabalhar mais do que os outros e os trabalhadores terão voz no parlamento”.

O Partido da Nova Democracia aproveitou para deixar algumas critícas ao partido de Marinho e Pinto, que em declarações recentes disse que “nasceu agora a verdadeira oposição ao PSD da Madeira”.

Guida Vieira, mandatária do Bloco de Esquerda, lembrou que ficaram fora do Parlamento nos últimos anos e que agora estão confiantes na reeleição de um deputado. “Lutamos por ideais, lutamos pelos direitos das pessoas e mesmo com toda a dificuldade não deixamos de lutar pelos interesses da Madeira”.

Confiança e vontade de vencer caracterizam os discursos dos partidos e coligações. Refira-se que nas últimas eleições legislativas, que decorreram a 9 de outubro de 2011, concorreram nove forças políticas – PSD, CDS, PS, PTP, MPT, PAN, PND, BE e a coligação CDU. Nesse ato eleitoral, o PSD/M conseguiu assegurar a sua 9.ª maioria absoluta, conquistando 25 dos 47 lugares no parlamento da Madeira, ao obter 71.556 votos (48, 56%).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest