566 mil euros para instituições de Câmara de Lobos

Um montante que representa um acréscimo de cerca de 7,4%, face ao ano precedente.

clobosA Câmara Municipal de Câmara de Lobos assina amanhã, no salão nobre dos Paços do Concelho, protocolos com instituições culturais, desportivas, sociais e humanitárias do concelho.

“Na sequência da deliberação camarária do passado dia 12 de fevereiro, a autarquia de Câmara de Lobos formaliza os protocolos de apoio financeiro às instituições culturais, sociais e desportivas sediadas no concelho ou que nele desenvolvam atividades de relevante interesse público, num montante global de 566 mil euros, que representa um acréscimo de cerca de 7,4%, face ao ano precedente”.

Num comunicado, da autarquia, é dito que “para o corrente ano 2015 serão contempladas 35 instituições, mais quatro relativamente ao ano precedente, sendo que verifica-se um reforço do apoio a cerca de 46% das instituições apoiadas, diminuição a cerca de 23% e a manutenção dos mesmos montantes de apoio a 31%”.

Os apoios mais elevados vão para a área social e humanitária com a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos a ser contemplada com 192 mil euros, 34% do total dos apoios municipais em 2015. “De referir que este ano os apoios foram estendidos a três novas instituições: Agrupamento 1160 – Corpo de Escuteiros da Encarnação, Agrupamento 1082 – Corpo de Escuteiros de Santa Cecília e Associação de Amigos de Pessoas com Necessidade Especiais da Madeira.”

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest