Funchal incentiva ao uso dos transportes públicos [VÍDEO]

Numa primeira fase, vão estar disponíveis 11 postos de informação sobre as carreiras da Horários do Funchal.

foto 2A Câmara Municipal do Funchal, a NOS Madeira e a Horários do Funchal formalizaram, esta tarde, uma parceria que visa a promoção dos transportes públicos no Funchal no contexto dos “Pactos de Mobilidade”.

Com esta ação pretende-se o estabelecimento das condições de partilha de informação sobre mobilidade, sobre transportes e informação geográfica entre as entidades signatárias de modo a instalar em edifícios municipais, em painéis informativos, nomeadamente nos serviços de atendimento ao cidadão, painéis de informação do serviço de transporte público, prestado pela empresa Horários do Funchal.

O presidente da autarquia do Funchal, Paulo Cafôfo, falou sobre a criação de um plano de mobilididade sustentável para o concelho, sublinhando que é importante esta promoção dos transportes públicos, seja junto dos residentes, mas também junto dos turistas. “Este é um passo em frente na qualidade da informação e no incentivo ao uso dos transportes públicos em detrimento dos transportes individuais”.

Ricardo Cardoso, da NOS Madeira, mostrou-se satisfeito pela participação da empresa em “mais um projeto de grande utilidade para os madeirenses” e sublinhou que estas ações que são “úteis para melhorar a qualidade de vida” de toda a população.

Alejandro Gonçalves, da Horários do Funchal, destacou o apoio da NOS no desenvolvimento do projeto e disse que, numa primeira fase, vão estar disponíveis 11 postos de informação sobre as carreiras. “A aposta foi em lugares que tivessem muita movimentação de pessoas”, nomeadamente a Câmara do Funchal, o hospital Dr. Nélio Mendonça, três centros comerciais, entre outros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]