Agricultura foi o “setor económico que mais cresceu na Região”

A previsão para 2015 é que se exporte tanto como os dois anos anteriores, à volta de 110 toneladas de anona.

DSC_2372O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia, participou, esta tarde, na Exposição Regional da Anona, no Faial, e destacou o trabalho realizado nos últimos anos no sector agrícola.

“A agricultura da Madeira nos últimos anos cresceu muito. Foi mesmo, não tenho dúvidas, o setor económico que mais cresceu na Região. Comparando o valor da produção agrícola entre o ano 2000 e 2013, o valor da produção agrícola na Região subiu 69%, mas o mérito não é do Governo, o mérito é de todo o setor, é dos agricultores, é das associações, é das empresas e é das entidades públicas e privadas que ajudaram”.

O governante agradeceu também às entidades locais que dinamizaram o evento, em especial aos produtores de anona. “Há dois anos, em 2013, a Madeira exportou 37 toneladas de anona. Em 2014 subiu para 71 toneladas e a previsão para 2015 é que se exporte tanto como os dois anos anteriores, à volta de 110 toneladas”.

O desenvolvimento do setor agrícola na Madeira tem sido suportado não apenas pelo crescimento do mercado interno, mas também pelo crescimento das exportaçoes. Manuel António Correia acrescentou que o objetivo é diminuir a burocracia imposta nas candidaturas aos apoios comunitários e “passo a passo” revitalizar o setor.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB