Porto de Lisboa nomeado para melhor porto de cruzeiros da Europa

Nos World Travel Awards.

porto de lisboaDepois de ser eleito o Melhor Porto de Cruzeiros da Europa em 2014, o Porto de Lisboa volta a ser nomeado para os World Travel Awards deste ano, na mesma categoria.
Por sua vez a cidade de Lisboa, que em 2014 venceu pela segunda vez o prémio de Melhor Destino de Cruzeiros da Europa, volta também a receber a nomeação nessa categoria, e também para «Melhor Destino Europeu para City Breaks» e «Melhor Destino Europeu 2015».
A APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A., congratula-se com esta nomeação, que reflete o reconhecimento da qualidade do produto turístico oferecido, bem como da profícua relação de colaboração e de complementaridade entre a cidade e o seu porto. Segundo Andreia Ventura, administradora do Porto de Lisboa, esta nomeação é “fruto do trabalho sustentado que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, com base numa relação próxima e colaborativa com os agentes do setor, que tem dado origem a um maior reconhecimento não só do porto, mas também da cidade de Lisboa no contexto internacional.”
Estas nomeações têm, assim, contribuído para o reconhecimento da cidade e do Porto de Lisboa na Europa e no mundo, conferindo-lhes maior visibilidade e maiores índices de notoriedade junto do grande público. Por sua vez, o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa irá também contribuir de forma decisiva para a melhoria do serviço prestado, colocando Lisboa e o seu porto não só entre os melhores destinos e portos europeus mas também a nível mundial.
Os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, e é neste sentido que a APL tem trabalhado, agora em conjunto com a concessionária LCT – Lisbon Cruise Terminals, na prossecução de um objetivo comum: potenciar o porto e a cidade de Lisboa como um destino de cruzeiros de excelência.
31ª edição da Cruise Shipping Miam
Na esteira deste trabalho de promoção e divulgação do porto e da sua excelência, o Porto de Lisboa marca presença na 31ª edição da Cruise Shipping Miami, o maior evento mundial da indústria dos cruzeiros, que se realiza de 17 a 19 de março.
Esta é 17ª participação do Porto de Lisboa – e o 10º ano em que integra um stand nacional – mantendo-se o objetivo central de reforçar o seu posicionamento internacional, destacando as mais-valias desta atividade associadas às características únicas e privilegiadas da cidade de Lisboa.
Tratando-se de um segmento cada vez mais relevante em Portugal e que tem revelado um crescimento sustentado, esta presença é uma oportunidade única para promover o porto junto dos agentes internacionais, e reforçar a relevância do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, bem como o papel da LCT na gestão da atividade de cruzeiros na capital.
Andreia Ventura, administradora da APL, e Ana Lourenço, responsável da área de Cruzeiros, serão as representantes do Porto de Lisboa neste evento mundial, uma plataforma privilegiada para evidenciar as suas características distintivas e que têm atraído cada vez mais navios e turistas.
Para além do Porto de Lisboa, o stand de Portugal em Miami integra os portos do Douro e Leixões, de Portimão, Açores e Madeira, a TAP, o Turismo de Portugal e diversos agentes económicos.
A organização do evento prevê para este ano mais uma edição de sucesso, com cerca de 1 000 expositores oriundos de cerca de 120 países.
Neste contexto importa referir que este ano o Porto de Lisboa recebe 12 navios em primeira escala, fazendo prever mais um ano de bons resultados neste segmento, e reforçando a relevância do destino Lisboa junto dos operadores internacionais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB