Benfica cai em Vila do Conde

Benfica marcou primeiro, mas golos de Ukra e Del Valle operaram a reviravolta do Rio Ave. FC Porto empatou na Madeira e não aproveitou em pleno o deslize encarnado.

Rio Ave vs BenficaO líder Benfica perdeu, ontem, por 2-1, em casa do Rio Ave, em jogo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

O conjunto encarnado colocou-se cedo em vantagem, graças a um golo do argentino Salvio, aos cinco minutos, mas tudo mudou na segunda parte, altura em que os anfitriões cresceram em contra-ataque e Luisão foi expulso, por entrada dura sobre Tiago Pinto (85 minutos).

Ukra marcou para os vilacondenses de grande penalidade, aos 74 minutos, e Del Valle confirmou a reviravolta do Rio Ave já em tempo de descontos, aos 90’+5′.

Nos outros encontros disputado este sábado, Estoril e Penafiel dividiram pontos com um empate a três bolas (3-3). Este resultado mantém a formação canarinha no 12.º lugar, agora com 28 pontos, e o Penafiel no último, com 17.

Já o FC Porto não foi além de um empate no terreno do Nacional da Madeira (1-1), desaproveitando a oportunidade de ficar a apenas um ponto de distância do Benfica – contabiliza, agora, 62, menos três que os encarnados.

Tello marcou para os dragões aos 45 minutos, mas Wagner repôs a igualdade na segunda parte, aos 62 minutos. Com o empate, o Nacional permanece no nono lugar, agora com 33 pontos.

A 26.ª jornada prossegue hoje com mais quatro encontros e encerrará na segunda-feira, com a visita do Paços Ferreira ao Bonfim (20h00).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB