Porto de Lisboa cresce 16%

Na movimentação de contentores.

07O número de TEU (Unidade equivalente a 20 Pés) movimentados no Porto de Lisboa cresceu 16 por cento no mês de fevereiro relativamente ao mesmo período do ano passado, verificando-se um acréscimo de 4 926 TEU. Por sua vez o número de contentores aumentou 15 por cento, registando-se mais 3 212 unidades movimentadas.
O contributo mais significativo para este aumento proveio do Terminal de Contentores de Alcântara.
Relativamente às toneladas de carga contentorizada movimentada em fevereiro, registou-se um aumento de 25%, o período homólogo do ano anterior. Este crescimento traduz-se em mais 75 855 toneladas.
Por sua vez, nos valores acumulados – desde o início deste ano – verificou-se um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa mais 121 558 toneladas movimentadas.
O Porto de Lisboa dispõe de uma localização privilegiada, na proximidade do maior centro de consumo do país. Abrigado e com condições naturais ótimas, assume-se como uma infraestrutura vital para a economia nacional. O tráfego de contentores no Porto de Lisboa possui serviços regulares de cabotagem para os principais portos do Norte da Europa e de Espanha, assim como um grande número de serviços diretos realizados pelas principais linhas de armadores.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest