Tertúlia dedicada ao tema “Instrução e Educação – a sociedade do ecrã”

Amanhã pelas 18h30 no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira.

universidadeA terceira sessão do ciclo de tertúlias temáticas do Conselho de Cultura da Universidade da Madeira (UMa) é dedicada ao tema “Instrução e Educação – a sociedade do ecrã” e acontece amanhã pelas 18h30, no Auditório da Reitoria.
A sessão, dinamizada por Francisco Fernandes, irá incidir sobre as tecnologias de informação e comunicação, que representam facilidade e velocidade de comunicação, e as implicações daí decorrentes para a nossa forma de viver em condição gregária.
Francisco Fernandes é licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa, mestre em Gestão do Desporto e doutorado em Motricidade Humana, na especialidade de Ciências do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Foi professor do Ensino Básico e lecionou Estatística na Escola Superior de Enfermagem e na Escola de Enfermagem São José de Cluny. Exerceu funções nos Aeroportos da Madeira entre 1978 e 1993, tendo sido Presidente do Instituto do Desporto entre 1993 e 2000, e Secretário Regional de Educação e Cultura entre 2000 e 2011. É membro do Fórum Olímpico de Portugal, membro cooptado externo do Conselho Geral da UMa, desde 2013, e assessor do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal. Tem cerca de três dezenas de livros publicados, nas áreas da investigação, biografia, dramaturgia (narrativa e romance) e literatura infantojuvenil.
Após a tertúlia segue-se um jantar-debate, no Restaurante Café Ateneu. A participação na tertúlia é livre. O jantar-debate requer marcação no endereço http://tinyurl.com/n9kwh3e, onde se encontra disponível formulário para o efeito, até ao dia 06 de hoje.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest