Festa da Flor com orçamento de 315 mil euros

A taxa de ocupação hoteleira no período em que se realiza o evento deverá rondar os 94%.

20150408_111136De 11 a 22 de abril a Madeira acolhe a Festa da Flor, a qual este ano tem como tema “Madeira Primavera Encantada”.

Sendo considerado um dos maiores cartazes turísticos da Região, o orçamento do evento para este ano é de cerca de 315 mil euros, o que representa um aumento de cerca de 7 mil euros em relação à edição de 2014.

Por sua vez, a taxa de ocupação hoteleira estimada para o período da festa deverá rondar os 94%. “Vamos estar praticamente cheios, sobretudo no fim de semana de 18 e 19 de abril”, sublinhou a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, hoje na conferência de imprensa de apresentação da edição de 2015 da Festa da Flor.

Conceição Estudante aproveitou a ocasião para apelar aos comerciantes e residentes da baixa do Funchal para que ornamentem com arranjos florais os estabelecimentos comerciais, as janelas e as varandas das casas durante o período da Festa da Flor.

Em relação ao programa do evento, o destaque vai para a cerimónia da construção do Muro da Esperança. Tendo lugar no dia 18 de abril (sábado), a partir das 09h00, a iniciativa reúne este ano um total de 1250 crianças.

Por sua vez, no dia 19 de abril, a partir das 16h00, tem lugar o Cortejo Alegórico da Flor, o qual contará com a participação de cerca de 1400 figurantes distribuídos por nove grupos alegóricos. O evento tem o seguinte itinerário: Partida da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (faixa sul), Rotunda Francisco Sá Carneiro, Avenida Francisco Sá Carneiro até à Praça do Mar.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos anos transatos, os carros alegóricos que integram o Cortejo Alegórico da Flor ficarão em exposição na Praça do Mar até ao dia seguinte.

Como vem sendo habitual, na edição deste ano o público poderá apreciar os famosos “Tapetes de Flores”, nas placas centrais da Avenida Arriaga, ao que se junta o Mercado das Flores com Charolas em Festa, entre outras iniciativas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest