CMF alerta para maus tratos na infância

Serão realizadas algumas acções com o objectivo de assinalar Abril como “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, através da “Campanha Laço Azul”.

autarquiaNo âmbito do Mês de Prevenção dos Maus Tratos – Abril 2015, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Funchal, em articulação e colaboração com a Câmara Municipal do Funchal, vai realizar algumas acções com o objectivo de assinalar Abril como “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, através da “Campanha Laço Azul”.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Funchal sugeriu ainda que nas escolas fossem desenvolvidos trabalhos abordando esta problemática. Foi igualmente lançado o desafio para envolver os professores das disciplinas de EV para a realização de um grande laço azul a fim de ficar exposto na escola, já que a campanha é “o Laço Azul”.

A Comissão em parceria com o Município prevê a realização de uma caminhada no dia 29 de Abril, a qual envolverá alunos das escolas, utentes dos centros comunitários do Município, ginásios e comunidade em geral. A caminhada será simbólica, no início prevê-se um ioga do riso e no final uma aula de zumba. O Slogan será “VAMOS VESTIR O FUNCHAL DE AZUL”, uma vez que os participantes usarão uma peça de roupa azul como forma de prevenção.

De igual modo, a Comissão prevê ainda desenvolver uma ação direcionada aos pais, em data ainda a definir, abordando a problemática do bulling e do ciberbulling com a colaboração de um Inspetor da Polícia Judiciária.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest