Luís Fernandes vence Madeira Island Ultra Trail

O atleta madeirense completou a prova com o tempo de 14:36.19 horas.

O atleta 111madeirense Luís Fernandes foi o grande vencedor do Madeira Island Ultra Trail (MIUT), a mais dura prova deste evento desportivo na Região.

Percorrendo uma distância de cerca de 115 quilómetros, o atleta madeirense completou a prova com o tempo de 14:36.19 horas. Para além de se sagrar vencedor do MIUT, Luís Fernandes conseguiu também o título de campeão de Portugal de Ultra Trail.

“Sinceramente, nunca pensei vencer esta prova. No ano passado venci a UT85, mas esta foi a minha primeira experiência numa competição tão longa e tão competitiva. Penso que consegui gerir bem a prova, impondo o meu ritmo, treinei muito com um grande treinador, que é o Paulo Pires, e tive muito cuidado com a alimentação”, frisou Luís Fernandes, do Ludens Clube de Machico.

Por sua vez, Nuno Silva ficou em segundo lugar, com o tempo de 14:50:34 horas. No terceiro lugar ficou o atleta madeirense Luís Duarte, com o tempo de 14:59.09.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest