Taça Coca-Cola 2015 teve ‘pontapé de saída’ no Funchal

As equipas “Arnold SchwarzeDécio” e “ES Jaime Moniz” foram as vencedoras da etapa regional do Funchal.

A edição 2015 da TDSC09005aça Coca-Cola começou da melhor maneira no Funchal. Ao longo de um dia completamente dedicado à prática do desporto e ao desportivismo, 340 jovens, entre os 13 e os 15 anos, disputaram as primeiras partidas da maior prova de desporto juvenil nacional, dando início a um percurso que passará por todas as regiões do País, até chegar à grande final, agendada para 27 e 28 de junho, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

O Campo de Futebol Adelino Rodrigues foi o palco das várias partidas eliminatórias que acabaram por consagrar as equipas “Arnold SchwarzeDécio”, em masculinos, e “ES Jaime Moniz”, em femininos, como as vencedoras da etapa regional do Funchal. Os “olheiros” da prova pré-selecionaram alguns dos jogadores em prova que poderão vir a integrar a Seleção Coca-Cola, masculina e feminina, que disputará a final da prova, nos dias 27 e 28 de junho, no Parque dos Poetas, em Oeiras. A lista final será divulgada após a última etapa regional e todos os selecionados terão a oportunidade de fazer um estágio desportivo de preparação para a final com técnicos do Futebol Clube do Porto.

Mais do que uma competição, a Taça Coca-Cola pretende ser um ponto de encontro para toda a família. Para isso, em cada etapa regional estará presente o Parque Vida Ativa, um espaço destinado a toda a população, com entrada gratuita, onde podem ser praticadas diversas atividades tendo o exercício físico e a sociabilidade como eixos fundamentais. Este espaço terá uma oferta alargada de atividades, ateliês de experimentação de modalidades e espaços de lazer para toda a família no fim-de-semana da Final da Taça Coca-Cola.

A Taça Coca-Cola volta a contar, uma vez mais, com o Cartão Branco, uma iniciativa pioneira da Coca-Cola, que serve para reforçar positivamente atitudes de desportivismo e fairplay durante a competição, seja junto dos jogadores, seja junto do público. O Cartão Branco já foi mostrado mais de 160 vezes na Taça Coca-Cola, desde 2013, o que atesta o sucesso desta iniciativa. Face aos resultados positivos atingidos, o Cartão Branco está a ser alargado pela Confederação dos Árbitros e Juízes de Portugal (CAJAP) e pelo IPDJ à Associação de Futebol de Setúbal e às Federações Portuguesas de Andebol, Basquetebol e Patinagem.

Calendário da prova
1.ª Etapa / 11 de abril – Funchal, Campo de Futebol Adelino Rodrigues
2.ª Etapa / 18 de abril – Beja, Complexo Desportivo Fernando Mamede
3.ª Etapa / 19 de abril – Silves, Estádio Municipal de Armação de Pêra
4.ª Etapa / 25 e 26 de abril – Oeiras, Centro Desportivo Nacional do Jamor
5.ª Etapa / 16 e 17 de maio – Vila Nova de Famalicão, Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão
6.ª Etapa / 24 de maio – Viseu, Parque Desportivo do Fontelo
7.ª Etapa / 30 de maio – Ribeira Grande, Estádio Municipal da Ribeira Grande
8.ª Etapa / 6 de junho – Setúbal, Estádio do Bonfim
FINAL / 27 e 28 de junho – Oeiras, Parque dos Poetas

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest