Jardim inaugura na última semana de mandato

O chefe do executivo madeirense inaugura esta segunda-feira a nova Unidade de Turismo e Habitação “Casa Caminho Verde”.

O presidentsse do Governo Regional inaugura amanhã, dia 13 de abril, pelas 11h00, a nova Unidade de Turismo e Habitação “Casa Caminho Verde”, no sítio das Faias – Florenças Calheta, freguesia do Arco da Calheta, concelho da Calheta.

Trata-se de um projeto de agroturismo, apoiado pelo LEADER – PRODERAM através da ADRAMA em 50% do investimento, que visou a recuperação das ruínas de uma casa de habitação tradicional madeirense, de um antigo armazém e de uma antiga manteigueira, ruínas estas implantadas numa parcela de terreno com cerca de 2.720 m2, situado no sítio das Faias nas Florenças, freguesia do Arco da Calheta, concelho da Calheta.

O investimento compõe-se de 2 pisos, com 5 unidades de alojamento, tendo-se já criado 2 novos postos de trabalho.

Este projeto, de iniciativa privada, representou um investimento global de 333.523,93 euros, os quais foram comparticipados com apoios do Governo Regional e da União Europeia, através do FEADER, na ordem dos 166.761,98 euros, vem permitir a criação de 2 postos de trabalho de trabalho permanentes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest