MEC felicita alunos presentes nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Filosofia

A segunda edição das Olimpíadas contou com a participação de Portugal, Espanha, Costa Rica, México e República Dominicana e cada país podia inscrever até cinco alunos.

mecO Ministério da Educação e Ciência felicitou os três alunos portugueses que representaram Portugal na segunda edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Filosofia pela conquista de uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.

José Nuno Forte (Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, Santarém) conquistou a medalha de ouro, Maria Beatriz Correia Santos (Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, Alcabideche) alcançou a medalha de prata e Hugo Ferreira Luzio (Escola Secundária de Santa Maria, Sintra) conseguiu a medalha de bronze. A prova, com a duração de três horas, foi realizada pelos jovens no seu país de origem e consistiu na elaboração de um ensaio filosófico, que foi avaliado por um júri composto por especialistas dos países concorrentes.

A segunda edição das Olimpíadas contou com a participação de Portugal, Espanha, Costa Rica, México e República Dominicana e cada país podia inscrever até cinco alunos. A participação portuguesa nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Filosofia é organizada pela Associação para a Promoção da Filosofia (Prosofos) e com o apoio do Ministério da Educação e Ciência através da Direção-Geral da Educação.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest