Mercados municipais são fundamentais na “dinamização da economia local” [VÍDEO]

Paulo Cafôfo visitou, esta manhã, as obras de requalificação do Mercado Municipal da Penteada, que estão orçadas em 150 mil euros.

IMG_0342O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, visitou esta manhã as obras de requalificação no Mercado Municipal da Penteada, que visam conferir nova dinâmica ao espaço e contribuir para a dinamização da economia local, nomeadamente através da criação de novos postos de trabalho.

A revitalização do Mercado Municipal da Penteada está orçada em 150 mil euros, assentando em três eixos: no próprio mercado, em termos do edifício e de estruturas envolventes, tais como estacionamento e parque infantil, na programação de eventos culturais e na ocupação das lojas.

“Muitas vezes pensamos que o crescimento económico não passa pelos municípios. Passa. Obviamente que temos aqui outra escala, mas os municípios podem, através do comércio tradicional ou através dos mercados, ter uma importância fundamental na economia local. Os mercados têm de ser virados para o futuro, no sentido do escoamento dos produtos da regionais, mas também porque são centros de sociabilidade e de cultura”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest